Esta área de intervenção da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), é uma área transversal de gestão, controlo e funcionamento interno e de suporte à atividade operacional desenvolvida pela IGAMAOT.

Esta área de intervenção subdivide-se em 4 vertentes, destacando-se o seguinte: 

  • gestão, auditoria e controlo interno - elaboração dos instrumentos de gestão e dos instrumentos estratégicos da atividade desenvolvida pela IGAMAOT, auditoria interna aos procedimentos implementados, elaboração de normas, regulamentos e informações técnicas e gestão dos recursos financeiros e patrimoniais com enquadramento no modelo de prestação centralizada de serviços;

  • gestão de pessoal e de processos de contraordenação – desenvolvimento dos procedimentos necessários à gestão de recursos humanos, com enquadramento no modelo de prestação centralizada de serviços e gestão das contraordenações ambientais, assegurando a tramitação de processos bem como o seu acompanhamento permanente nas diferentes fases e estados;

  • gestão de informação – desenvolvimento de todos os procedimentos necessários à gestão da infraestrutura tecnológica da IGAMAOT, disponibilização de sistemas de informação de gestão interna e de partilha de informação com organismos parceiros e operação de drones, visando a sua utilização como meio de monitorização e/ou de obtenção de prova no âmbito das ações inspetivas desenvolvidas;

  • apoio técnico e administrativo à direção - são assegurados os procedimentos administrativos e logísticos, o secretariado e o apoio técnico à direção da IGAMAOT.

Última atualização: 2024-11-07